O Que é CrossFit?

CrossFit é um programa de força e condicionamento baseado em Movimentos FuncionaisConstantemente Variados em Alta Intensidade. Criado há mais de 2 décadas pelo americano Greg Glassman, o CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.

Qualquer pessoa pode beneficiar-se desse tipo de treinamento, independente da idade, sexo e condição física atual. O CrossFit proporciona a mais ampla adaptação fisiológica buscando trabalhar todas as aptidões físicas possíveis:

  • Resistência cardio-respiratória
  • Resistência muscular
  • Força
  • Flexibilidade
  • Potência
  • Velocidade
  • Coordenação
  • Agilidade
  • Equilíbrio
  • Precisão

O CrossFit proporciona um condicionamento físico amplo, geral e inclusivo, preparando os participantes para qualquer tipo de desafio físico. Nossa especialidade é NÃO especializar.

Movimentos Funcionais: São movimentos naturais ao corpo humano. Todo mundo nasceu para Agachar, Correr, Puxar, Empurrar, Pular, Levantar, etc. Movimentos funcionais utilizam o maior número de músculos e articulações possíveis de maneira eficiente, tornando seu corpo capaz de mover grandes cargas a longas distâncias em tempos curtos. Não usamos máquinas, aqui a máquina é VOCÊ.

Constantemente Variados: Estímulos constantemente variados preparam os atletas (Sim, aqui todos somos atletas. Desde o atleta profissional até a dona de casa de 90 anos) para o maior número de atividades e situações possíveis, evitando a rotina de treinamentos, maior inimiga de resultados e motivação. No CrossFit você vai fazer cada dia um treino diferente. Nossos treinos (WOD) combinam elementos de 3 modalidades:

- Ginástica: Movimentos que utilizam apenas o peso do corpo como por exemplo Barras, Muscle-Ups, Flexões de Braço, Burpees, Dips, Paradas de Mão, etc.

- Levantamento de Peso: Movimentos que utilizam algum tipo de carga externa, seja ela uma barra olímpica, medicine ball, kettlebell, anilhas, sacos de areia, etc

- Cíclicos: Atividades que tem como fim primário trabalhar a capacidade cardio-respiratório como correr, remas, pedalar, pular corda, nadar, etc.

Todas as modalidades acima podem ser misturadas de infinitas maneiras, não aleatoriamente mas sim com uma programação que visa preparar os atletas para o maior número de atividades e desafios possíveis e eliminando completamente a rotina e mesmice dos treinamentos de academias tradicionais. Cada dia você tem um desafio diferente!

Alta Intensidade: É aqui que a mágica acontece! A alta intensidade é a melhor forma de alcançar resultados e elevar o condicionamento físico. Nossos treinos são rápidos, pois não é possível trabalhar em alta intensidade por longos períodos de tempo.

O CrossFit é DIFÍCIL e vai desafiar o seu corpo de uma forma inimaginável, porém os resultados serão verdadeiros e de longa duração. Ao começar o programa de treinamento você vai perceber rapidamente uma melhora no seu condicionamento físico geral e tarefas que antes pareciam impossíveis se tornam possíveis. Você vai ganhar mais disposição, energia e aumentar sua qualidade de vida.

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